E assim cumprimos a promessa de voltar ao pessegueiro. Recordámos o fim de 2010 e o início de 2011 como quem se lembra do que jantou ontem, ou até melhor... Contámos as lembranças desses dias com um sorriso nos lábios, porque Porto Côvo é assim… mágico! Não é por acaso que a música de Rui Veloso é tão bonita, é a simplicidade e a beleza da terra que fazem a música mais bela e que deixam qualquer um com vontade de lá voltar. E esta vontade torna-se ainda maior quando se vai em boa companhia e com a certeza que animação é algo que não falta àquela gente. As piadas e as histórias para contar surgem naturalmente, sem que para isso seja preciso pensar durante muito tempo.
Desta vez apercebi-me que a padaria de Porto Côvo só abre portas “ÀS 7!”, mas que antes disso já há quem faça fila e o cheirinho a pão quente já paira no ar. Vi como às 6h e pouco da manhã ainda está tudo tão calmo. Sei que o porto é bastante pequeno e tem um Faísca. Sei o que é quase perder o biquíni nas ondas fortes do mar salgado e frio. Gosto de passear à beira mar e de me deitar ao sol (e ao vento). É bom acordar tarde e adormecer às 8h da manhã.
Nada se compara à sensação de estar deitada na praia e ver as estrelas cadentes ao som das guitarras e das vozes que aquecem qualquer noite fria. Também não faltaram os jogos da praxe e outros novos com adaptações. Batemos com o nariz na porta, mas lá nem isso é problema!
depois publico também algumas fotografias :)
A Aposta (Vencedor)
Há 15 anos
"porque Porto Côvo é assim… mágico!". Não sei se consigo dizer mais, muito se resume a esta frase de verdade infinita. Que "aquela gente" de que falas continue a ir à República Popular de Porto Côvo muitas e muitas vezes, nesse ritual de lembranças que sabe tão bem! Que essas noites cheias de estrelas cadentes musicalmente animadas não nos faltem nunca!
ResponderEliminarE que fique bem claro que gosto muito dos teus miminhos e que se voltares a precisar de um resgate na perda do biquíni eu vou a correr, tal lifeguard qualificada!
Vou contar-te um segredo: a magia não se acaba. Fica guardada naquele porto feito de pôr-do-sol :)
ResponderEliminarshhh