Sou a favor de greves e de todas as formas de manifestação! Quando mandam vir com as greves da CP sou a primeira a dizer que estão no seu direito e que se as fazem é por algum motivo... mas a situação está cada vez pior!!! As conversas durante a viagem de comboio ou durante as esperas intermináveis dos comboios atrasados e suprimidos vão sempre parar ao mesmo: A GREVE DA CP!
Sinceramente tenho de concordar que isto não os leva a lado nenhum e que se estão a afectar alguém (pois claro que estão!!!) não é a quem querem! Se quem lhes baixou os salários e acabou com as regalias andasse de comboio e chegasse sistematicamente atrasado ou faltasse/adiasse reuniões (ou aulas e testes) por causa das greves, aí sim, podíamos dizer que estavam a afectar a quem de direito! Mas essas pessoas têm carros próprios e por vezes até motoristas que se encarregam de ir buscar a casa e deixar à porta do local desejado! Ou seja não têm de estar em filas imensas para sair das estações e em vários casos apanhar metros e autocarros…
Gostava imenso de no fim desta greve que nunca mais acaba dizer “ao menos valeu a pena”, mas estou com a impressão que devido à crise que estamos a atravessar (aos anos que ela chegou e ainda não acabou) os CP’zinhos não vão ganhar nada com isto! Perdão… vão sim! Ficar com as orelhas muito vermelhas, porque eu acho que eles ainda não se aperceberam que as pessoas só lhes rogam pragas!
Amanhã vou fazer a segunda observação a uma cresche e a sério que gostava de chegar a horas!!! Será possível?
Acho sinceramente que eu devia de ser compensada por tanta espera, falta de ar e por mesmo assim ser tolerante com a CP, o que é que acham?
A Aposta (Vencedor)
Há 15 anos
estou plenamente de acordo. Antes de mais apoiou também qualquer tipo de greve ou manifestação, é um direito que nos assiste e que devemos usar quando estamos descontentes com alguma coisa. Agora ao fim de dois meses de estar comboios, de ir em sardinha em lata nos comboios, chegar atrasada às aulas ou simplesmente não poder ir, a minha paciência e dos restantes utentes da CP está a chegar ao fim. Sim porque eu percebo que eles estejam chateados, mas eles mesmo nao trabalhando recebem de um fundo que acumulam para as greves... mas e os outros trabalhadores? Será que não são despedidos porque nao chegarem a horas ou trabalho? Ou nao são descontados no ordenado por durante estes meses de greve não conseguirem chegar a horas?
ResponderEliminarMeus caros amigos da CP, chegou a altura de pensarem o que querem fazer, porque não devem ter pensado ainda que transportam milhares de pessoas por dia, e que muitas dessas pessoas dependem de vocês para chegar ao destino.
Abram a pestana!
Espero que isto não prejudique seriamente quem precisava de ir fazer observações de estágio -.-
ResponderEliminar