Ao som de três violinos e um violoncelo vagueei por pensamentos e sonhos… Não tirei os olhos do palco e das quatro pessoas que davam vida ao REQUIEM de Mozart mas os meus pensamentos alcançavam outros horizontes.
A música clássica acalma-me e faz-me lembrar que também eu gostava de saber tocar violino. O som mágico que sai daquele pequeno instrumento é completamente fascinante! Deve ser dos instrumentos mais difíceis de tocar (e então para mim que só consigo tocar meia dúzia de acordes na guitarra e com pausas enormes entre eles… e que já perdi o “jeitinho” para tocar órgão). Mas não é só saber tocar pois enquanto vagueava nos meus pensamentos dava atenção ao movimento dos corpos dos violinistas que, sincronizados com cada nota, eram um prolongamento da música. Tudo estava no enquadramento perfeito.
E realmente é verdade, o silêncio que se segue a cada trecho de Mozart ainda lhe pertence, mesmo que seja por meros segundos e interrompido pelas palmas!
Já passou um dia e umas horas desde que ouvi o Quarteto de Cordas de Sintra, mas ainda oiço e sinto o som das cordas a ecoar dentro de mim =)
A Aposta (Vencedor)
Há 15 anos
Só passear... :p Agora tenho de vir aqui saber das novidades e tudo!
ResponderEliminarVai daí que entrar aqui depois do ensaio e ouvir esta harmonia, é musica para os meus ouvidos. literalmente.
ResponderEliminaradoro-te