É um lenço vermelho que é maior que eu! Parece mais pesado que os outros e acho que não é só por ser gigantesco… 5 pessoas a fazer a Promessa de Caminheiro é obra! Por detrás deste lenço há palavras de esperança e olhos postos em todos nós, Clã 101, para que deste nasçam frutos! Com lenço “verde-chefe” e Sempre Alerta para Servir ou não, que cada Caminheiro saía deste Clã com muito para dar! Pois “Seremos o que quisermos…”

Olho para trás e a caminhada já é longa… quase 12 aninhos nestas andanças!
O Pe. António veio celebrar connosco esta festa e ao colocar o lenço no meu pescoço perguntou: “Já és caminheira?”, eu disse que sim com a cabeça e ele continuou - “ainda ontem eras tão pequenina e Lobita”, sorri por ver que ainda se lembrava de mim e soltei um “é verdade” emocionado…

Confere sim senhor, o tempo passa! Mas tudo o que já se passou durante todos estes anos não são apenas boas actividades, são também valores apreendidos e amizades feitas. Por isso o lenço rubro não é só meu, é de todos aqueles que passaram e marcaram a minha vida… É de quem está presente e de quem anda por outras bandas ao frio!

O Agrupamento faz hoje (dia 28) 26 anos e estamos todos de Parabéns! Todos temos um bocadinho (grande, muito grande) nosso lá! Gracias :)
A caminhada tem agora outra cor, a cor do “SERVIR” e do “Homem Novo”!

A letra desta música é tudo:
Olhe, parabéns sim?
ResponderEliminarTem uma nova cor que significa muito, vive-a tanto quanto poderes :)
ResponderEliminarO que tá para trás é um caminho longo mas o que se avizinha é maior ainda, sei que sim!
Mil canhotas, minha caminheirinha mais recente, boa caça (:
PS: a parte da letra que diz 'sabendo que nunca vamos sozinhos' é para levar a sério, naquilo que me diz respeito (: